O empreendedorismo é uma tendência que só cresce. Só em 2018 foram mais de 2,5 milhões de novas empresas, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas.

Quem já está trilhando esse caminho sabe que trabalhar home office pode até ser bom, mas a falta de contato com pessoas e de debater ideias cara a cara pode trazer a sensação de isolamento, que é nociva à criatividade e à produtividade.

Os coworkings tem sido uma excelente alternativa para manter a criatividade em alta, afinal trata-se de um espaço com toda a estrutura de um escritório, porém sem os custos de arcar sozinho com móveis, aluguel, internet, reparos etc. Além disso, o ambiente mais despojado e com decoração mais moderna favorece a criatividade.

Porém, o grande diferencial para a sua produtividade é a possibilidade de manter contato com diferentes profissionais ao longo do dia. Na pausa para o cafézinho, por exemplo, você pode encontrar um novo cliente ou parceiro de negócio. E quando precisar dos serviços de um contador ou advogado, por exemplo, ele estará a uma mesa de distância.

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.