O estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado em 2016 pelo Babson College  e a London Business School, afirma que 1 a cada 8 brasileiros estão envolvidos em empreender e abrir o seu próprio negócio. Acha pouco? A taxa é uma das maiores do estudo, superando a dos Estados Unidos (1 a cada 10 americanos), da Alemanha (1 a cada 25 alemães) e Japão (1 a cada 100 japoneses).

O setor de serviços foi o que mais recebeu empreendimentos no Brasil, o que pode ser explicado pela necessidade de um retorno rápido dos valores investidos no empreendimento, quando comparado com outros setores. E você ainda está em dúvidas se deve tirar a sua ideia do papel?

O ambiente empreendedor no Brasil é muito mais amigável do que nos outros países, o que torna mais fácil destacar um bom produto ou serviço. Isto porque, muitos empresários ainda entendem o consumidor como um “mal necessário” e não um parceiro de negócios. E não ache que você precisa de grandes investimentos! Mais do que apenas possuir dinheiro para investir, é necessário combinar boas ideias, visão de negócios e uma boa execução.

A internet é um excelente meio para alcançar o sucesso, independente da área. Mas o novo empresário deve escolher com atenção o segmento em que vai operar, para ter chance de ser competitivo.

Não é fácil empreender em nenhum lugar, mas porque não aproveitar as facilidades do nosso país para tirar a sua ideia do papel? Conte com o Hub Up para dar o primeiro passo em direção à sua nova carreira profissional.

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.