Começar um novo empreendimento é realmente um grande desafio, mas que nos últimos tempos tem ganhado força entre os brasileiros. Quem aí não conhece aquela pessoa que começou a vender doces na faculdade e pegou gosto pela coisa? Pois é.

Mas quando falamos de empresas, efetivamente, falamos de ainda mais desafios do que puramente o medo de dar errado. É a responsabilidade com funcionários, impostos e toda a burocracia que envolve esse início.

Se você está pensando em abrir um negócio, ou já abriu, saiba que 3 passos são dificultosos, mas que todo mundo dá um jeitinho de passar:

1 – Pouco conhecimento sobre o mercado: enquanto empregado, ou lá na faculdade, você tinha uma visão de mercado, e que na prática nem sempre se consolida. Procure parceiro, pessoas que já estão fortalecidas no mercado – mesmo que de outras regiões –  e troque ideias. Isso ajudará você a estruturar a sua empresa.

2 – Pouco conhecimento sobre leis e regimentos: além de profissional, você precisa ser um bom gestor, por isso é crucial que, mesmo no início, você já busque profissionais como contadores e até mesmo advogados, para não deixar nada para trás.

3 – Custos com estrutura: salas, equipamentos, sala de reunião, um ambiente aconchegante e bem estruturado para sua equipe trabalhar. Isso sai caro, mas a vantagem é que você pode contar com coworks, por exemplo, para estartar o seu negócio por um preço muito mais justo.

E aí, está empreendendo? Conte com o Hub Up!

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.