Coworking e Pequenos Negócios juntos? Com certeza! Com o Sebrae, os pequenos negócios são cada vez mais importantes para a economia brasileira e já representam 99% de todas as empresas do País. No Brasil, já é uma realidade o perfil empreendedor de tirar as ideias do papel e montar seu próprio negócio.

Luiz Barretto, presidente do Sebrae, afirma que ter uma empresa própria é um dos três sonhos do brasileiro, atrás apenas de comprar a casa própria e viajar pelo Brasil. E complementa que a maior demanda por produtos e serviços repercute em oportunidades de negócios em um mercado exigente e competitivo.

Mas abrir uma empresa é uma tarefa árdua para quem acredita que o mais importante é colocar seu talento ou criatividade em prática e não tem experiência em gerir um negócio, com todas as questões legais, contábeis e práticas envolvidas. Além dos custos necessários para providenciar todos os registros e licenças para funcionar, o investimento inicial é significantemente impactado pelo valor para comprar ou alugar uma sede própria. Somando o a locação com os gastos de água, luz, telefone e internet, entre outros, é possível entrar em desespero antes mesmo de a empresa começar a dar lucro.

Já há algum tempo, o coworking representa uma opção mais acessível para quem está dando os primeiros passos na carreira empreendedora e procura um modelo para estabelecer a sua estrutura física. Adotando um espaço compartilhado de trabalho, os riscos são minimizados uma vez que o empreendedor pode alugar o escritório por apenas um mês, se for o caso — sem burocracia, fiador, seguro fiança ou qualquer multa abusiva.

Também por isso, empresas já estabelecidas estão adotando o sistema de coworking para expandir seus negócios em outros Estados, começando a se estabelecer na área sem todos os gastos para montar uma filial.

No HubUp por exemplo, há um único plano: mensal com tudo incluso. O valor é fixo e inclui tudo que você precisa para trabalhar, sem surpresas desagradáveis com taxas extras no final do mês

Compartilhar

Comentários

Comentários (3)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.